Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

SNS

Quatro urgências de obstetricia e uma de pediatria fechadas no fim de semana

01 fev, 2025 - 13:42 • Lusa

Os serviços de urgência para casos referenciados pelo INEM e pela linha SNS 24 são o de pediatria do Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra).

A+ / A-

As urgências de obstetrícia e ginecologia dos hospitais de Almada, Barreiro, Vila Franca de Xira e Leiria e a urgência pediátrica do Beatriz Ângelo, em Loures, vão estar encerradas no fim de semana, indica este sábado o portal do SNS.

Segundo a informação sobre as escalas disponibilizada às 12h45 no portal do SNS, estão encerrados este sábado e domingo as urgências de obstetrícia e ginecologia dos hospitais Garcia da Horta (Almada), Nossa Senhora do Rosário (Barreiro), Vila Franca de Xira e Santo André, em Leiria, e a urgência pediátrica do Hospital Beatriz Ângelo (Loures).

A informação adianta ainda que, este sábado e domingo, estarão abertos 146 serviços de urgência em Portugal continental, além de três para casos referenciados pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e/ pela linha SNS 24.

Os serviços de urgência para casos referenciados pelo INEM e pela linha SNS 24 são o de pediatria do Hospital Fernando Fonseca (Amadora/Sintra), que funcionará com estas limitações a partir das 20h de sábado e até às 8h de domingo, estará aberto entre as 8h e as 20h e voltará a estar condicionado entre as 20h00 e as 24h00 de domingo.

Também a urgência geral do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, está sujeita a referenciação do INEM ou da linha SNS 24 desde as 8h deste sábado e até às 8h de domingo.

A urgência de obstetrícia e ginecologia do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, está a funcionar apenas com referência do INEM desde as 9h deste sábado e até às 24h de domingo.

No portal do Serviço Nacional de Saúde é feito o apelo aos utentes para que contactem a linha SNS 24 (800 24 24 24) antes de se dirigirem às urgências.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+