Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Madeira. Justiça retira passaporte a Pedro Calado e Avelino Faria

06 fev, 2025 - 16:51 • Liliana Monteiro

O Ministério Público considera haver perigo de fuga para Angola ou Dubai.

A+ / A-

Pedro Calado, ex-presidente da Câmara do Funchal e arguido na operação Zarco, está proibido de sair do espaço Schengen. A Justiça decidiu pela apreensão do passaporte numa altura em que o Tribunal da Relação agravou as medidas de coação, avançou esta quinta-feira a SIC Notícias.

A medida estende-se também ao arguido Avelino Farinha, empresário de construção civil e responsável por várias obras no arquipélago.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Os dois arguidos da operação Zarco ficam proibidos de viajar para fora do espaço Schengen.

O Ministério Público considera haver perigo de fuga para Angola ou Dubai, onde Pedro calado tem ligações.

É um novo capítulo de uma investigação que há cerca um ano levou à Madeira mais de uma centena de inspetores da Polícia Judiciária para uma mega-operação, que acabou com a constituição de Miguel Albuquerque, presidente do governo regional da Madeira, como arguido na sequência de buscas realizadas na sede do executivo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+