Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Transportes

CP não tem meios para ajudar? Utentes da Fertagus não aceitam a resposta

12 fev, 2025 - 13:40 • Ana Fernandes Silva

"As pessoas continuam a empurrarem-se para entrar. O INEM está a ser chamado, quase todos os dias, às estações para socorrer pessoas", alerta Aristides Teixeira.

A+ / A-

A Comissão de Utentes da Fertagus contesta a justificação da CP — Comboios de Portugal para não ceder material circulante à empresa que opera na linha que liga Lisboa a Setúbal.

Esta quarta-feira de manhã, no Parlamento, o ministro das Infraestruturas revelou que a CP não encontrou meios para ceder material circulante à Fertagus. Em declarações à Renascença, o porta-voz da comissão de utentes, Aristides Teixeira, diz não ter ficado convencido com a explicação.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

"Existem carruagens da CP que estão paradas, que estão sem operar", realça. "Eu penso que isto pode ser uma resposta política. Porque há de facto alguma pressão de alguns setores para que seja a CP a explorar a linha Norte-Sul", explica.

No Parlamento, Miguel Pinto Luz afirmou ainda que o Governo e a Fertagus estão a fazer uma monitorização permanente sobre a pressão na linha e garante que a situação está mais estabilizada.

Aristides Teixeira discorda e diz que "o problema é que os políticos falam, mas não utilizam os transportes públicos e, portanto, não sabem o que se passa. A verdade é que as coisas não melhoraram significativamente", sublinha.

"As pessoas continuam a empurrarem-se para entrar e são transportadas a esmagarem-se umas nas outras. O INEM quase todos os dias está a ser chamado às estações para socorrer pessoas", alerta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+