Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Homem de 38 anos morre esmagado em pedreira em Évora

20 fev, 2025 - 14:47 • Lusa

Colegas de trabalho que presenciaram o acidente estão a receber apoio psicológico por parte do INEM.

A+ / A-

Um homem, de 38 anos, morreu esta quinta-feira num acidente de trabalho ocorrido numa pedreira situada em Bencatel, no concelho de Vila Viçosa, distrito de Évora, revelaram fontes da Proteção Civil e da GNR.

A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou à agência Lusa que o alerta para este acidente de trabalho foi dado às 11h51.

Contactada pela Lusa, uma fonte do Comando Territorial de Évora da GNR precisou que o homem teve morte imediata por esmagamento, depois de um bloco de mármore com grandes dimensões lhe ter caído em cima.

A mesma fonte referiu que elementos da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) já se encontram no local a fazer diligências.

Segundo a fonte da GNR, os colegas de trabalho que presenciaram o acidente estão a receber apoio psicológico por parte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

As operações de socorro envolveram os Bombeiros de Vila Viçosa, o INEM e a GNR, com um total de 15 operacionais, apoiados por sete veículos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+