Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Crime

Prisão preventiva para suspeito de abusar sexualmente dos filhos

20 fev, 2025 - 15:14 • Lusa

As condutas abusivas sucediam sempre em "ambiente totalmente controlado" pelo suspeito, sobretudo no interior da sua habitação, aquando da visita das crianças.

A+ / A-

O homem detido na segunda-feira, no distrito de Faro, por suspeitas de abusar sexualmente dos dois filhos menores ficou em prisão preventiva por decisão das autoridades judiciárias, revelou esta quinta-feira fonte policial.

A mesma fonte disse à agência Lusa que o suspeito tinha a guarda partilhada dos filhos e foi a mãe que apresentou queixa da situação.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

A PJ tinha anteriormente anunciado que deteve na segunda-feira um homem, de 41 anos, indiciado pela prática de "vários crimes de abuso sexual de crianças agravados", praticados sobre dois menores do seu círculo familiar.

Segundo a PJ, as condutas abusivas sucediam sempre em "ambiente totalmente controlado" pelo suspeito, sobretudo no interior da sua habitação, aquando da visita das crianças.

A Polícia também avançou que já tinha "elementos de prova", designadamente relatos de um dos menores, alusivos aos episódios de agressão sexual, praticados pelo suspeito.

A detenção foi feita depois de o Ministério Público ter emitido um mandado de detenção, na sequência de uma investigação policial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+