Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Lisboa

​Médicos do Curry Cabral alvo de processo disciplinar após morte de jovem

21 fev, 2025 - 21:21 • Anabela Góis

Débora Peralta, de 25 anos, terá sido vítima de negligência grave por parte de sete médicos.

A+ / A-

A Unidade Local de Saúde (ULS) São José, em Lisboa, abriu processos disciplinares aos médicos envolvidos no caso da jovem de 25 anos, que morreu no Hospital Curry Cabral depois de um exame à vesícula.

A notícia foi avançada pela SIC e confirmada à Renascença por fonte daquela ULS.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

O caso aconteceu em julho de 2023. De acordo com o relatório da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS), citado pela SIC, Débora Peralta terá sido vítima de negligência grave por parte de sete médicos.

Em resposta enviada à Renascença, a ULS São José adianta que foi notificada no dia 20 de fevereiro do despacho do inspetor-geral da IGAS e do relatório final do processo de inquérito.

Na sequência desse relatório, o Conselho de Administração instaurou processos disciplinares nos termos da proposta formulada pela IGAS, estando a ser dado cumprimento ao despacho do inspetor-geral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+