Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Crime

Detida mulher procurada em Espanha por burla com trator agrícola

27 fev, 2025 - 11:57 • Lusa

Detenção foi feita em Alcobaça. A mulher assinou um contrato há seis anos para a compra de um trator agrícola. Deu um sinal de cinco mil e euros e devia pagar depois 48 prestações mensais de 1.560 euro, mas não o chegou a fazer.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Alcobaça, uma mulher procurada em Espanha por um crime de burla com um trator agrícola e sobre a qual pendia um mandado de detenção europeu, anunciou esta quinta-feira a corporação.

Em comunicado, a PJ explica que a mulher, de 45 anos, celebrou em maio de 2019 um contrato de compra e venda de um trator agrícola, dando um sinal de 5.000 euros e comprometendo-se a pagar o restante em 48 prestações mensais de 1.560 euros.

A propriedade do veículo seria transferida após a conclusão dos pagamentos, mas a mulher apenas pagou o valor do sinal, ficando com o trator agrícola.

Indiciada pelo crime de burla, a mulher pode vir a ser condenada a uma pena de seis anos de prisão, acrescenta a nota.

A detida será agora presente ao Tribunal da Relação de Coimbra, para aplicação das medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+