Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Casal de namorados detido por sequestro e roubo agravado em Vila Real

19 mar, 2025 - 12:20 • Lusa

Os detidos possuem antecedentes criminais por crimes da mesma natureza e ficaram obrigados a permanência na habitação e a apresentações bissemanais.

A+ / A-

Um casal de namorados foi detido pela suspeita de ter sequestrado e ameaçado um homem com uma arma branca, em Vila Real, para o obrigar a efetuar transferências bancárias e levantamento em multibanco, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária.

Os detidos, com 32 e 36 anos, são suspeitos da prática dos crimes de roubo agravado, sequestro, abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento e de coação agravada, na forma tentada, ocorridos em novembro de 2024, na zona de Vila Real.

Em comunicado, a PJ explicou que, em novembro, os suspeitos terão abordado o ofendido com recurso a uma arma branca ameaçando-o fisicamente, obrigando-o a efetuar transferências bancárias e levantamentos em multibanco, com o "objetivo último de se apoderarem daquelas quantias".

A Judiciária adiantou ainda que o ofendido foi forçado a entrar no veículo dos suspeitos, no interior do qual veio a circular durante cerca de 40 quilómetros, até à cidade de Amarante.

"Já nessa cidade, aproveitando um momento de oportunidade, conseguiu colocar-se em fuga, refugiando-se num estabelecimento comercial onde pediu ajuda e foi socorrido", acrescentou a PJ.

A investigação foi conduzida pela Diretoria do Norte da PJ que realizou diligências em Vila Real e na Trofa, no âmbito das quais apreendeu "elementos de prova que reforçam os indícios da prática dos referidos crimes".

Aquela polícia disse que os detidos possuem antecedentes criminais por crimes da mesma natureza e foram presentes à autoridade judiciária competente, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de obrigação de permanência na habitação e apresentações bissemanais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    19 mar, 2025 PORTUGAL 13:39
    Já por diversas vezes PEDI para que a IDENTIFICAÇÃO, nome e FOTOGRAFIA, fosse mostrada para NÓS Cidadãos podermos estar à alerta. Há uns tempos 2 indivíduos entraram numa habitação e ROUBARAM. Estes sequestraram e ROUBARAM. Serão os MESMOS? Não serão? Já são CASOS a mais em Vila Real, uma cidade DESERTA mesmo durante o dia. No domingo estava numa padaria/pastelaria de Vila Real e junto a mim VÁRIAS Pessoas. No acto de pagamento a Funcionária abriu a CAIXA REGISTADORA ficando ao dispor de quem FOSSE à vista um BOM NÚMERO de NOTAS. Apontei para a caixa e disse à Funcionária " cuidado que ANDAM aí muitas ARMAS ". A Funcionária riu-se e as Pessoas ali presentes olharam-me como se EU fosse MALUCO. Agora pergunto; e o maluco sou eu? Vamos deixar de SER BONZINHOS nestes CASOS.

Destaques V+