Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Eleição para a Ordem dos Advogados vai ser decidida na segunda volta

19 mar, 2025 - 21:18 • Liliana Monteiro , com redação

Na primeira volta, realizada esta terça e quarta-feira, Fernanda de Almeida Pinheiro obteve 33,81% dos votos e João Massano 30,95%

A+ / A-

A atual bastonária Fernanda de Almeida Pinheiro e João Massano vão disputar a segunda volta das eleições para a Ordem dos Advogados (OA).

Na primeira volta, realizada terça e quarta-feira, Fernanda de Almeida Pinheiro obteve 33,81% (6.496 votos) e João Massano, presidente do conselho regional de Lisboa da OA, 30,95% (5.946 votos).

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Em terceiro lugar ficou José Costa Pinto (25,57%) e em quarto Ricardo Serrano Vieira (9,67%).

Foram registados 19.211 votos válidos nesta primeira volta da eleição para bastonário da Ordem dos Advogados.

A segunda volta está marcada para 31 de março.

As eleições antecipadas surgiram após a aplicação do novo estatuto, que prevê a criação de novos órgãos na Ordem dos Advogados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+