Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Homem tentou esconder droga em frascos de shampoo

22 mar, 2025 - 10:30 • Lusa

Suspeito de 63 anos foi detido pela PJ.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na sexta-feira, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, um homem de 63 anos que transportava sete quilos de cocaína em frascos de shampoo e creme, revelou hoje esta polícia de investigação.

Em comunicado, a PJ indica que deteve um suspeito de "correio de droga" que se preparava para viajar para Malta, com mais de sete quilos de cocaína, na forma de creme e dissolvida numa solução líquida.

"De forma a passar despercebido em eventuais fiscalizações, o produto estupefaciente apresentava-se em frascos de shampoo e outros produtos de higiene pessoal, transportados de forma dissimulada entre peças de vestuário no interior da respetiva bagagem", descreve a polícia.

A operação teve origem numa sinalização do passageiro pelo Ponto Único de Contacto para Cooperação Policial Internacional (PUC-CPI).

O suspeito foi abordado no aeroporto por elementos da Diretoria do Norte, unidade da PJ responsável pela investigação.

A PJ acrescenta que, ainda no aeroporto, foi feita uma análise preliminar ao produto estupefaciente, que acabou por ser corroborada pelo Laboratório de Polícia Científica.

O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório, tendo ficado sujeito a prisão preventiva.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+