Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

GNR vai fiscalizar viagens de finalistas do Secundário a partir de terça-feira

24 mar, 2025 - 07:55 • Lusa

A operação vai estar no terreno até 13 de abril, um período em que os alunos dos 9.º e 12.º anos fazem as habituas viagens de finalistas para as zonas balneares do sul de Espanha.

A+ / A-

A GNR vai realizar a partir de terça-feira a operação Spring Break 2025, para alertar os alunos finalistas do Secundário para a necessidade de evitarem comportamentos de risco e garantir a segurança rodoviária nas tradicionais viagens destes estudantes.

Em comunicado, a GNR informa que a operação vai estar no terreno até 13 de abril, um período em que decorrem as férias da Páscoa escolares e os alunos dos 9.º e 12.º anos fazem as habituas viagens de finalistas para as zonas balneares do sul de Espanha.

Durante a operação, a GNR vai desenvolver ações de patrulhamento conjunto com a Guardia Civil de Espanha, bem como com a Gendarmerie Nationale de França.

Por questões de segurança, a GNR vai monitorizar estas viagens, que normalmente decorrem em autocarros, através de ações de fiscalização nas fronteiras terrestres.

Englobada na campanha Escola Segura 2024/2025, a Operação Spring Break vai decorrer em duas fases: de 24 de março a 04 de abril, com ações junto dos estudantes dos 9.º e 12.º anos para os sensibilizar para os comportamentos de risco associados ao consumo de drogas e álcool inerentes às viagens de finalistas, e entre 05 e 13 de abril, com ações de fiscalização nas fronteiras em Vilar Formoso, Caia e Vila Real de Santo António.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+