Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Depressão Martinho

Ministro da Agricultura abre porta a ajudas estatais a produtores afetados pela tempestade

24 mar, 2025 - 15:14 • Lusa

José Manuel Fernandes admite possíveis apoios a agricultores que tenham registado perdas acima de 30%.

A+ / A-

O ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, esta segunda-feira em Bruxelas, deixou em aberto a possibilidade de haver ajudas de Estado a agricultores prejudicados pela tempestade Martinho.

O levantamento dos estragos provocados na agricultura pela tempestade Marinho está a decorrer, lembrou José Manuel Fernandes, em declarações aos jornalistas.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

"Vamos analisar se é necessário também auxílios de Estado", acrescentando que poderão ser apoiados agricultores elegíveis que registem perdas acima de 30%" nas suas explorações.

O ministro recomendou aos agricultores que façam seguros das produções: "Precisamos de seguros, Portugal tem uma falha no que respeita aos seguros", referiu o ministro, em declarações à margem à base da reunião com os seus homólogos da União Europeia (UE).

Entre quarta-feira e domingo, as autoridades de proteção civil registaram mais de nove mil ocorrências em Portugal devido à tempestade Martinho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+