Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Atletas amadores obrigados a adquirir licença para entrar em provas

25 mar, 2025 - 16:56 • Fátima Casanova

Segundo apurou a Renascença, a licença por um ano tem um custo mínimo de 31 euros. Há também a possibilidade de adquirir licença para um único dia.

A+ / A-

Cada participante de qualquer corrida organizada em Portugal vai ter de adquirir uma licença junto da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

A medida foi aprovada em assembleia geral, no último fim-de-semana.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Segundo apurou a Renascença, a licença por um ano tem um custo mínimo de 31 euros.

Há também a possibilidade de adquirir licença para um único dia, por três ou quatro euros. O valor não está fechado, ainda depende da regulamentação da medida, que tem de estar concluída dentro de 30 dias.

Como contrapartidas, os atletas amadores beneficiam de seguro desportivo, têm acesso a mais de uma centena de centros de treino, assim como ao calendário oficial de provas certificadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+