Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Miguel Albuquerque garante que vai chegar a acordo com o CDS na Madeira

25 mar, 2025 - 05:11 • Carolina Paredes

O líder do PSD/Madeira, que será reconduzido como presidente do Governo Regional, assume que o CDS-PP é o "parceiro preferencial".

A+ / A-

Miguel Albuquerque garantiu, em entrevista à SIC Notícias, que um acordo com o CDS-PP está para breve.

O PSD venceu as eleições regionais na Madeira e ficou a um deputado da maioria absoluta. Em reação aos resultados, o líder regional assumiu que o CDS é o "parceiro preferencial" e que os dois partidos vão chegar a um entendimento.

Miguel Albuquerque destacou o bom resultado conseguido nas eleições antecipadas, sublinhando que o povo da Madeira quis que o governo "fosse liderado pelo PSD e que esse governo fosse estável".

O presidente do PSD/Madeira não adiantou, no entanto, se prefere uma coligação de governo ou um acordo de incidência parlamentar. Apenas referiu que está a trabalhar no sentido de chegar a um entendimento "o mais rapidamente possível".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+