Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PJ detém em Braga suspeito de matar uma mulher em Espanha

26 mar, 2025 - 12:44 • Olímpia Mairos

De acordo com a PJ, o suspeito, após o homicídio, terá fugido para países terceiros, supostamente localizados no Médio Oriente e na Ásia.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Braga, um cidadão estrangeiro, sobre o qual pediam mandados de detenção europeu e internacional, emitidos pelas autoridades espanholas, por ser suspeito da prática de um crime de homicídio praticado em Alicante.

Em comunicado, a PJ indica que “a vítima, com 37 anos, foi dada como desparecida, naquele país, a 14 de dezembro de 2024, vindo o seu cadáver a ser localizado em meados do passado mês de janeiro, numa zona agrícola, em Rojales”.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

“Desde o início da investigação das autoridades espanholas que surgiram fortes indícios da existência de crime de homicídio, com ocultação de cadáver, e do envolvimento do suspeito em tais factos, o qual, logo após os mesmos, terá fugido para países terceiros, supostamente localizados no Médio Oriente e na Ásia”, acrescenta a nota.

De acordo com a PJ, a localização do suspeito em território nacional foi agilizada com a pronta intervenção do Ministério Público – DIAP de Guimarães (Secção Especializada de Criminalidade Violenta), indicando que além deste suspeito foi detido, em Espanha, um outro cidadão.

O detido, de 26 anos, será presente ao Tribunal da Relação de Guimarães tendo em vista apreciar a sua detenção e o pedido de extradição para o Reino de Espanha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+