27 mar, 2025 - 08:52 • Olímpia Mairos
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta segunda-feira, em Loures, três jovens do sexo masculino, suspeitos de terem praticado crimes de violação agravada e pornografia de menores, contra uma adolescente de 16 anos.
Em comunicado, a PJ esclarece que a investigação teve origem “numa participação do Hospital Beatriz Ângelo à Polícia de Segurança Pública, vindo a PJ a ser ativada dado a competência reservada para a investigação dos crimes em causa”.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
“Os factos ocorreram no passado mês de fevereiro, em zona próxima da residência da vítima, na sequência de um encontro, previamente combinado, entre esta e um dos jovens, seu conhecido”, acrescenta a nota.
Segundo a polícia de investigação criminal, “o jovem, de 17 anos, compareceu ao encontro acompanhado de amigos, desconhecidos da vítima, que em contexto grupal constrangeram a vítima a práticas sexuais e filmaram os atos, contra a sua vontade, divulgando-os nas redes sociais”.
“As diligências investigatórias permitiram a recolha de relevantes elementos probatórios, e contaram com o apoio do Laboratório de Polícia Científica e da Unidade de Perícia Tecnológica Informática da PJ”, lê-se no comunicado.
Os três jovens, com idades compreendidas entre os 17 e os 19 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo ficado sujeitos às medidas de coação de apresentações periódicas semanais e proibição de contactos com a vítima.