Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Proteção Civil da Madeira regista 62 ocorrências devido a vento forte

29 mar, 2025 - 19:46 • Lusa

Maioria das situações aconteceram no Funchal (43), outras 12 no município de Câmara de Lobos, cinco em Santa Cruz, uma na Ribeira Brava e outra em Machico.

A+ / A-

O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira informou ter registado hoje 62 ocorrências relacionadas com o vento forte que assolou a região, situações que envolveram 126 operacionais e 63 meios terrestres.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

No balanço das ocorrências divulgado até cerca das 18:30, a autoridade regional enuncia que foram notificadas, entre outras, 22 situações de quedas de árvores, 29 afetações de estruturas, sete danos na rede elétrica e dois movimentos de massas.

A maioria das situações aconteceram no Funchal (43), outras 12 no município de Câmara de Lobos, cinco em Santa Cruz, uma na Ribeira Brava e outra em Machico.

"Todas as ocorrências foram prontamente resolvidas pelo patamar municipal", indica a Proteção Civil do arquipélago, que esteve sob aviso meteorológico amarelo (o menos grave).

Entretanto, a capitania do Porto do Funchal cancelou o aviso de vento forte para a orla marítima da Madeira.

"Apesar do cancelamento do aviso, recomenda-se aos proprietários e armadores das embarcações que adotem as devidas precauções por forma a garantir as respetivas condições de navegabilidade", lê-se na indicação da autoridade marítima regional.

Segundo a capitania, também "deve ser assegurada a existência de condições para a circulação em molhes de proteção dos portos, arribas, praias ou piscinas naturais, assim como as condições de segurança para a prática da pesca lúdica, em especial junto a falésias e zonas rochosas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+