Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Educação

Subsídio para todos os professores deslocados só entra em vigor em 2026

31 mar, 2025 - 16:56 • Fátima Casanova

As alterações agora publicadas determinam o alargamento do subsidio a todos os professores colocados a mais de 70 quilómetros de casa, mas só entram em vigor em janeiro do próximo ano.

A+ / A-

O subsídio para todos os professores deslocados só entra em vigor em janeiro de 2026.

O diploma foi publicado esta segunda-feira em Diário da República.

Altera o decreto-lei do Governo que, em setembro do ano passado, criou um apoio extraordinário só para professores colocados em escolas consideradas carenciadas, ou seja, onde os alunos estiveram mais de dois meses consecutivos sem docentes.

As alterações agora publicadas determinam o alargamento do subsidio a todos os professores colocados a mais de 70 quilómetros de casa, mas só entra em vigor no inicio do próximo ano e mantém-se até 31 de julho de 2027.

O regime de compensação alargado a todos os professores deslocados foi aprovado, há duas semanas, pela Assembleia da República, por proposta do BE e com o apoio do Chega, PAN, PS, Livre e PCP, abstenção da IL e votos contra do PSD e CDS-PP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+