01 abr, 2025 - 11:26 • Olímpia Mairos
A Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou, esta segunda-feira, o suspeito de atropelar uma criança de nove anos, na Amadora.
O jovem de 19 anos é acusado de ofensa à integridade física e condução sem habilitação legal.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP indica que “face à gravidade, censurabilidade e alarme social provocados pelo atropelamento cometido sobre uma criança de 9 anos, foram de imediato realizadas diligências tendentes à recolha de elementos de prova e identificação do autor do crime”.
“Para além dos testemunhos recolhidos, procedeu-se à apreensão do motociclo e de outros elementos com valor probatório que serão cruciais à atribuição de responsabilidade pelo crime cometido”, acrescenta a nota.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
De acordo com a PSP, “com prova suficiente da prática dos crimes em investigação, sem prejuízo das diligências em curso, em coordenação estreita com o Ministério Público da Amadora, procedeu-se à constituição do suspeito como arguido e sua sujeição a termo de identidade e residência”.
A força de segurança lembra que a prevenção e investigação deste “tipo de crimes de especial censurabilidade são prioritárias em termos de intervenção e investigação policial sendo de vital importância para afirmação de confiança na PSP, enquanto instituição de referência dos cidadãos na área da segurança e proteção de direitos fundamentais”.