Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Investigador deixa CES após denúncias de assédio

04 abr, 2025 - 17:56 • Redação

Bruno Sena Martins e Centro de Estudos Sociais de Coimbra cessaram vínculo por mútuo acordo.

A+ / A-

O investigador Bruno Sena Martins sai do Centro de Estudos Sociais (CES) de Coimbra após denúncias de assédio e violência sexual.

Bruno Sena Martins é um dos visados por denúncias de assédio na academia, embora um inquérito tenha concluído não haver fundamento para processo disciplinar.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Esta sexta-feira, o Centro de Estudos Sociais anunciou que terminou de imediato, e por mútuo acordo, o vínculo entre o investigador e a instituição.

"As duas partes entendem não estarem reunidas as condições adequadas para a continuação do seu trabalho de investigação de uma forma serena e produtiva", refere o CES, em comunicado divulgado esta sexta-feira.

"A direção do CES continua a reconhecer como válidas e relevantes as conclusões e recomendações contidas no relatório da Comissão Independente, estando comprometida com o desenvolvimento e implementação de uma política eficaz de prevenção e combate a todas as formas de assédio e abuso", sublinha a direção do Centro de Estudos Sociais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+