07 abr, 2025 - 09:22 • Olímpia Mairos , Liliana Monteiro , com Lusa
Um carro caiu esta manhã ao rio Tejo na Avenida Marginal, em Caxias, Oeiras, depois de um despiste na Curva do Mónaco no sentido Cascais-Lisboa. O condutor era a única pessoa dentro da viatura e já foi retirado do veículo, sem vida, depois de buscas da Polícia Marítima e dos bombeiros.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional refere que o carro foi removido para o passeio marítimo pelos Bombeiros Voluntários do Dafundo, com recurso a uma grua e com o apoio dos elementos do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
"O óbito será declarado no local pela Delegada de Saúde e o corpo será transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Lisboa pelos elementos dos bombeiros", informa a nota.
De acordo com uma fonte do CDOS de Lisboa, o acidente aconteceu pelas 7h30. O segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, Sérgio Duarte, o carro encontrava-se “junto às rochas, a cerca de cinco/dez metros da costa”.
Em declarações à Lusa, o responsável adiantou, inicialmente, que as autoridades encontraram uma mochila com uma carteira com documentos de um homem de 31 anos, que alegadamente conduzia a viatura.
As buscas foram feitas pelosmergulhadores da Marinha Portuguesa e um bote, além de bombeiros de Paço de Arcos, PSP de Oeiras, um bote da Marinha e agentes de investigação da mesma autoridade, adiantou.
[Atualizada às 17h45 de 7 de abril de 2025 com informação sobre a única vítima do acidente]