Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Acidente

Colisão entre autocarro e camião no Cartaxo faz 40 feridos

08 abr, 2025 - 15:35 • Alexandre Abrantes Neves , com Lusa

Três feridos estão em estado grave, mas não correm perigo de vida. No autocarro seguiam funcionários da Jerónimo Martins, com destino ao complexo logístico na Azambuja.

A+ / A-
Colisão entre autocarro e camião fez 39 feridos no Cartaxo. Fotos: Miguel A. Lopes/Lusa
Colisão entre autocarro e camião fez 39 feridos no Cartaxo. Fotos: Miguel A. Lopes/Lusa
Acidente entre autocarro e camião fez 39 feridos no Cartaxo. Foto: Miguel A. Lopes/Lusa
Acidente entre autocarro e camião fez 39 feridos no Cartaxo. Foto: Miguel A. Lopes/Lusa
Acidente geral - Acidente entre autocarro e camião fez 39 feridos no Cartaxo. Foto: Miguel A. Lopes/Lusa
Acidente entre autocarro e camião fez 39 feridos no Cartaxo. Foto: Miguel A. Lopes/Lusa

Uma colisão entre um autocarro e um pesado de mercadorias fez 40 feridos, três em estado grave, no Cartaxo, na zona do Alto do Gaio. O acidente ocorreu, esta terça-feira à tarde, na Estrada Nacional 3.

Os três feridos graves não correm perigo de vida e foram transportados para vários hospitais, avança o capitão João Romano, da GNR de Santarém.

No autocarro seguiam funcionários da Jerónimo Martins, com destino ao complexo logístico na Azambuja, disse à Renascença o presidente da Câmara do Cartaxo, João Heitor.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

O autocarro e o camião chocaram de frente numa zona de curva acentuada,

Segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, para o local foram mobilizados 101 elementos de várias corporações de bombeiros, apoiados por 47 veículos e um helicóptero.

O alerta foi dado pelas 14h22.

A circulação na Estrada Nacional 3, no Cartaxo, foi restabelecida pelas 21h15.

Em comunicado, a Jerónimo Martins adiantou que o acidente ocorrido esta tarde com "o serviço de transporte", que contratou externamente, envolveu 41 colaboradores do grupo.

Os colaboradores tinham partido de Santarém e dirigiam-se para o centro de distribuição logístico, na Azambuja, acrescentou o grupo.

Lamentando o acidente, a Jerónimo Martins adiantou estar "a acompanhar com preocupação o evoluir dos acontecimentos", acrescentando que deslocou para o local as suas "equipas de médicos, enfermeiros, psicólogos e de recursos humanos".

[notícia atualizada às 22h58]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+