Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PJ detém em Braga suspeito de pelo menos 12 crimes de abuso sexual de crianças

08 abr, 2025 - 10:11 • Olímpia Mairos

Crimes terão sido cometidos nas imediações de diversos estabelecimentos escolares da zona urbana da cidade de Braga.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Braga, um homem de 33 anos, por suspeitas de, pelo menos, 12 crimes de abuso sexual de crianças e de um crime de importunação sexual.

Em comunicado, a PJ esclarece que os crimes foram “cometidos entre junho de 2024 e março de 2025, nas imediações de diversos estabelecimentos escolares da zona urbana da cidade de Braga”.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Segundo a polícia de investigação criminal, a investigação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga, “teve origem em várias denúncias, sendo o homem suspeito de praticar atos de autoestimulação sexual em plena via pública, nomeadamente junto ao gradeamento das zonas de recreio dos estabelecimentos escolares, escolhendo, para o efeito, os intervalos ou a hora de almoço, quando as crianças ali se encontravam em período de descanso”.

O suspeito, residente em Braga, foi detido no cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pelo Juízo Local Criminal de Braga.

“Com antecedentes criminais, por factos em tudo semelhantes aos atuais, irá ser presente ao Tribunal Judicial de Braga para aplicação de medidas de coação”, indica a PJ.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+