Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

GNR com data extra no Porto nos concertos de celebração dos 45 anos de carreira

10 abr, 2025 - 11:11 • Lusa

Nestes espetáculos, Toli César Machado, Rui Reininho e Jorge Romão "vão partilhar as canções que fazem parte da história da música portuguesa e da vida de muitos portugueses".

A+ / A-

Os concertos de celebração dos 45 anos de carreira dos GNR incluem mais uma data no Coliseu do Porto, em 19 de outubro, foi anunciado esta quinta-feira.

"Com os últimos bilhetes à venda para o dia 18 de outubro, o primeiro concerto da 'Operação STOP' dos GNR, a banda anuncia uma data extra no Coliseu do Porto, dia 19. Para o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, os bilhetes continuam à venda para 07 de novembro", refere o agenciamento do grupo, num comunicado divulgado esta quinta-feira.

Nestes espetáculos, Toli César Machado, Rui Reininho e Jorge Romão "vão partilhar as canções que fazem parte da história da música portuguesa e da vida de muitos portugueses".

Os GNR (Grupo Novo Rock), formados em 1980 no Porto, contam com 12 álbuns de originais editados, quatro coletâneas e dois discos ao vivo.

Ainda antes da entrada de Rui Reininho, editaram o primeiro 'single', "Portugal na CEE", em 1981, com Alexandre Soares, na voz e guitarra. Em 1982, já com o atual vocalista, lançaram o álbum de estreia, "Independança", e atuaram no festival de Vilar de Mouros.

Entre os temas de maior sucesso do grupo contam-se "Dunas", "Efetivamente", "Pronúncia do Norte", que conta com a participação de Isabel Silvestre, "Morte ao Sol", "Popless", "Mais vale nunca" ou "Vídeo Maria".

Os preços dos bilhetes para os concertos dos coliseus variam entre os 20 e os 55 euros, no caso do Porto, e os 25 e os 55 euros, no caso de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+