Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Crime

PJ detém em Olhão homem com cerca de 13 quilos de cannabis. Tinha mandado de detenção europeu

11 abr, 2025 - 13:10 • Olímpia Mairos

Droga chegou pelo correio. Seria suficiente para a composição de, pelo menos, 5.250 doses individuais.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Olhão, um cidadão estrangeiro, de 38 anos, por fortes suspeitas da prática de crimes de tráfico de estupefacientes por via aérea.

Em comunicado, a PJ indica que na posse do detido “foram apreendidos cerca de 13 kg de cannabis, que recebeu por via postal”.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

De acordo com a polícia de investigação criminal, se a droga chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, “seria suficiente para a composição de, pelo menos, 5.250 doses individuais”.

“O suspeito, com um mandado de detenção europeu, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de medidas de coação”, acrescenta a nota da PJ.

As investigações prosseguem, no âmbito de um inquérito que corre termos no DIAP de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+