Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pessoas retiradas dos carros em Loures devido à chuva intensa

12 abr, 2025 - 19:50 • Lusa

As chuvas fortes provocaram o galgamento do rio Trancão na zona da Flamenga, em Lisboa, levando à interdição da circulação rodoviária e à necessidade de retirar algumas pessoas dentro dos carros. Há casas inundadas na zona de Loures e em Odivelas

A+ / A-

A chuva intensa que caiu este sábado à tarde sobretudo nos bairros de Odivelas e Loures levou a que algumas pessoas tivessem de ser retiradas dos carros na zona da Flamenga, segundo a Proteção Civil.

O comandante sub-regional da Grande Lisboa, Hugo Santos, disse à Lusa que as chuvas fortes provocaram o galgamento do rio Trancão na zona da Flamenga, em Lisboa, levando à interdição da circulação rodoviária e à necessidade de retirar algumas pessoas dentro dos carros.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

"A informação de que dispomos é que neste momento estão a ser deslocadas entre 30 a 40 pessoas, para uma zona seca e segura, que terão ficado isoladas face à chuva intensa nesta zona", afirmou, sublinhando que a operação estava pelas 19h00 em curso.

Segundo o comandante, as pessoas que estão a ser deslocadas estavam algumas dentro de viaturas e outras em habitações.

Hugo Santos avançou também que há casas inundadas nesta zona de Loures e em Odivelas.

O comando sub-regional da Grande Lisboa da Proteção Civil registou cerca de 120 ocorrências entre as 12h00 e as 20h00 de hoje devido à chuva intensa nos concelhos de Loures e Odivelas.
"Registámos cerca de 120 ocorrências. Os números ainda não estão fechados porque os meios ainda estão no terreno", informou à Lusa fonte do comando, indicando que atualmente continuam a operar cerca de 400 homens e 96 viaturas dos bombeiros e serviços municipais da Proteção Civil.
A mesma fonte referiu que "as ocorrências foram todas ao nível de inundações em vias públicas ou domicílios", sem registo de feridos.
Devido também ao mau tempo continua encerrada à circulação a estrada nacional 8 entre Loures e Póvoa de Santo Adrião "devido a um lençol de água".

De acordo com Hugo Santos, a maioria das ocorrências registaram-se a partir das 15h00 e foram sobretudo relacionadas com inundações na via pública.

[notícia atualizada às 22h25 de 12 de abril de 2025 para atualizar o número de ocorrências]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+