Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Crime

Homem em prisão preventiva por suspeita de violência doméstica na Marinha Grande

13 abr, 2025 - 10:21 • Lusa

Terão sido os filhos do casal, de nove e 20 anos de idade, que terão conseguido impedir o pai de continuar a agredir a mulher.

A+ / A-

Um homem de 50 anos foi preso preventivamente por suspeita de agredir e ameaçar de morte a sua mulher, na Marinha Grande, avançou o Comando Distrital da PSP de Leiria. Segundo comunicado da PSP, os factos terão ocorrido na quarta-feira, tendo sido acionada uma patrulha para uma situação de alegada violência doméstica.

De acordo com o comunicado, terão sido os filhos do casal, de nove e 20 anos de idade, que terão conseguido impedir o pai de continuar a agredir a mulher.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Mais tarde e já na presença de vizinhos que procuraram socorrer a vítima, o suspeito terá avançado na direção da mulher com uma faca de cozinha com 18 centímetros de lâmina, ameaçando-a de morte, sendo impedido pelos presentes, afirmou o Comando Distrital de Leiria.

Chegada ao local, uma patrulha da PSP deparou-se com a mulher, de 47 anos, com ferimentos na face, cabeça e ombro direito, "alegadamente provocados pelo próprio marido".

No comunicado, a polícia explica que houve dificuldade de comunicação com os intervenientes face à barreira linguística, tendo recorrido a testemunhas para perceber os contornos da situação.

A PSP terá assegurado "a proteção da vítima e dos seus filhos, com o afastamento do agressor da habitação", não explicando no comunicado o porquê de a detenção do suspeito ter ocorrido na sexta-feira, dois dias depois do sucedido, referindo apenas que foi feita uma "rápida e incisiva investigação" que culminou na emissão de um mandado de detenção fora de flagrante delito.

Após a detenção na sexta-feira, foi-lhe aplicada no sábado, como medida de coação, a prisão preventiva.

No comunicado, o Comando Distrital salienta que o processo foi conduzido "com a celeridade que se impõe e em articulação com as autoridades judiciárias". .

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+