Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Detidos suspeitos de sequestrar e roubar pessoas em Matosinhos

15 abr, 2025 - 17:40 • Lusa

Os detidos, com idades entre os 17 e 32 anos, têm antecedentes criminais pela prática dos mesmos crimes.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Matosinhos quatro suspeitos de, em dezembro de 2024, terem sequestrado, ameaçado com arma de fogo e roubado bens e dinheiro a pessoas que atraíam para um local isolado, adiantou hoje esta força policial.

Em comunicado, a PJ explicou que em dezembro, em momentos distintos, os suspeitos atraíram as vítimas para um local isolado onde, com recurso a arma de fogo, lhes subtraíram objetos de valor e dinheiro que traziam consigo.

"Obrigaram-nas, ainda, a circular nas próprias viaturas com o objetivo de movimentar os seus cartões bancários em distintos locais das cidades da Maia e do Porto", referiu.

Com esta atuação, os suspeitos conseguiram obter milhares de euros que movimentaram por diversas contas bancárias para dissimular a sua origem, salientou a PJ.

Os detidos, com idades entre os 17 e 32 anos, têm antecedentes criminais pela prática dos mesmos crimes.

Os suspeitos, indiciados pelos crimes de roubo, sequestro, coação, abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento e branqueamento, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+