Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Operação Páscoa. Quatro feridos graves em 231 acidentes nas últimas 24 horas

15 abr, 2025 - 09:27 • Lusa

A GNR informa que registou 859 acidentes no total, mais do que no dia anterior.

A+ / A-

A GNR registou 231 acidentes rodoviários nas últimas 24 horas, dos quais resultaram quatro feridos graves e 74 ligeiros, indicou hoje esta força policial numa atualização aos dados da Operação Páscoa 2025 que decorre desde sexta-feira.

Num balanço atualizado que engloba quatro dias de operação, a GNR informa que registou 859 acidentes no total, ou seja mais 231 face ao balanço de segunda-feira, dos quais resultaram mais quatro feridos graves e 74 feridos ligeiros.

Dos acidentes de segunda-feira não resultaram vítimas mortais, mantendo-se assim as duas já registadas anteriormente.

Entre segunda-feira e hoje, a GNR fiscalizou mais 7.264 condutores (28.339 no total da operação), e 44 conduziam com excesso de álcool.

No total da operação, a GNR deteve 201 pessoas por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l e 103 por conduzirem sem habilitação legal.

Das 4.966 contraordenações rodoviárias detetadas, a GNR destaca 1.323 por excesso de velocidade, 313 por excesso de álcool e 138 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças (SRC).

Somam-se 150 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 676 por falta de inspeção periódica obrigatória e 200 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

 .

PFT // SB.

Lusa/Fim.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+