15 abr, 2025 - 15:02 • Lusa
Um homem de 31 anos foi detido na freguesia de Alvalade, em Lisboa, por posse e tráfico de droga. A PSP apreendeu variadas doses e material para produção e venda de produtos estupefacientes. O detido já se encontra em prisão preventiva.
Em comunicado divulgado esta terça-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP informou ter sido acionado para uma ocorrência que envolvia dois homens no patamar de um prédio, nomeadamente, "agressões verbais e físicas".
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
No local, depois de resolver o incidente, os polícias deram conta de que do interior da habitação "provinha um elevado cheiro a estupefaciente e era visível a existência de diverso material para produção e consumo de substâncias psicotrópicas".
O dono da casa permitiu que a polícia acedesse ao interior da habitação, mediante assinatura do termo de busca, tendo os agentes verificado que o homem tinha na sua posse "não só estupefacientes de diferentes composições químicas, como também diverso material para a produção e venda destas substâncias ilícitas".
De entre a droga apreendida encontram-se mais de três quilogramas de anfetaminas, perto de 200 gramas de cocaína, cerca de três quilogramas de ecstasy, mais de 87 gramas de cogumelos alucinogénios, 85 gramas de liamba e 38 gramas de haxixe.
Foram ainda apreendidos mais de 12 quilogramas de produto indeterminado que ainda será sujeito a exame laboratorial, uma garrafa de 1,5 litros contendo GHB em estado líquido, 138 frascos contendo GHB em estado líquido, 10 frascos com anfetamina em estado líquido, um frasco com LSD em estado líquido, três frascos de substâncias psicotrópicas em estado líquido, seis tubos de produto suspeito de ser ecstasy e seis tubos de produto suspeito de ser CMC.
A PSP apreendeu também diversas seringas, sacos para embalamento, duas máquinas para embalar a vácuo, cinco balanças de precisão, cinco cachimbos, cinco testes de ph, tubos para acondicionar estupefaciente, vários utensílios de corte e medicação não especificada.
Já entre os bens apreendidos, a PSP confiscou um IPad, um computador, quatro smartphones e mais de sete mil euros em dinheiro.