Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Famílias cortam na alimentação para tentar pagar rendas das casa

16 abr, 2025 - 07:35 • João Malheiro

Até março, a Deco recebeu mais de 300 pedidos.

A+ / A-

Há famílias que estão a cortar na fatura do supermercado, ou a recorrer ao endividamento, porque não têm dinheiro para a renda de casa. Os pedidos de ajuda à Deco aumentaram 67%.

De acordo com o "Diário de Notícias", em causa está o corte no apoio extraordinário à renda e os atrasos no programa Porta 65.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Até março, a Deco recebeu mais de 300 pedidos, 90 dos quais têm, neste momento, acompanhamento ativo. As famílias com rendimentos baixos e os reformados são os mais afetados.

O "DN" refere que, devido a estas dificuldades, o mais comum é que as pessoas sejam obrigadas, depois, a devolver as casas ou a regressar à casa dos pais.

Já em fevereiro, cerca de 46 mil pessoas perderam o subsídio sem aviso, devido a falhas nas declarações à Autoridade Tributária.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    16 abr, 2025 aldeia 11:18
    Famílias cortam na alimentação para tentar pagar rendas das casa!......Com este titulo vê-se bem como este pais tem sido gerido,mal por todos os partidos que o têm governado .....ou desgovernado,Precisa-se mesmo de uma mudança,nova gente,novas politicas e principalmente esperança num futuro,seja para os pais,para os filhos e ou netos,pois a caminhar assim, não sei onde iremos parar.
  • Uma ideia
    16 abr, 2025 País 08:27
    Enquanto os empreiteiros e construtores civis não forem obrigados por Lei - e a penalização em caso de incumprimento, não podem ser coimas, tem de ser o Estado apropriar-se das casas sem indemnização - a que pelo menos 20% das construções que fazem sejam para rendas controladas e acessíveis e não apenas para estrangeiros e turistas endinheirados que pagam o que eles pedirem, o problema da Habitação vai manter-se por falta de oferta de casas que a comum classe média possa pagar.

Destaques V+