Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PJ detém em Lisboa homem procurado por homicídio no Paquistão

16 abr, 2025 - 16:21 • Lusa

Cidadão paquistanês era alvo de um mandado de detenção internacional emitido pelo Paquistão por suspeita de um crime de homicídio cometido há 13 anos.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Lisboa, um cidadão paquistanês alvo de um mandado de detenção internacional emitido pelo Paquistão por suspeita de um crime de homicídio cometido há 13 anos, informou esta quarta-feira aquela autoridade de investigação criminal.

Segundo a PJ, os factos ocorreram em 2012 na terra natal do suspeito, "quando, com recurso a uma arma de fogo, efetuou vários disparos que atingiram mortalmente um homem e causaram ferimentos em vários outros".

Após a agressão, o suspeito, de 63 anos, terá fugido para a Europa, encontrando-se em Portugal há cerca de três anos, onde é titular de autorização de residência provisória a aguardar decisão sobre um pedido de asilo, adianta a PJ em comunicado.

O detido foi presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, que determinou que ficasse a aguardar o processo de extradição sujeito às medidas cautelares de apresentações bissemanais no posto policial da sua residência e proibido de se ausentar para o estrangeiro, tendo feito a entrega do passaporte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jose Fonseca
    17 abr, 2025 Maia 09:45
    Pronto, é isto que temos Em vez de ser recambiado continua a gozar a vida a nossa custa
  • jose
    16 abr, 2025 vila franca 15:24
    estao ca todos

Destaques V+