Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Homem morre depois de queda ao mar em praia de Peniche

17 abr, 2025 - 19:13 • Lusa

Vítima foi encontrada "inconsciente na água", após uma alegada queda de uma muralha na praia do Portinho da Areia Sul.

A+ / A-

Um homem morreu hoje no mar, em Peniche, depois de uma alegada queda de uma muralha na praia do Portinho da Areia Sul, disse à Lusa o comandante da Capitania de Peniche, Nuno Moreira.

Segundo Nuno Moreira, pelas 16:30 um popular deu o alerta para Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, através do 112, de uma pessoa vista a boiar no mar, após uma alegada queda.

A autoridade marítima ativou para o local o salva-vidas de Peniche do Instituto de Socorros a Náufragos, elementos da Polícia Marítima local e nadadores-salvadores que vigiam todo o ano as praias do concelho, no distrito de Leiria.

De acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), quando os meios chegaram ao local, o homem estava "inconsciente na água" e foram efetuadas "manobras de reanimação até ao cais da Estação Salva-vidas de Peniche".

No cais estavam já meios dos bombeiros e a ambulância de Suporte Imediato de Vida do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Peniche, que prosseguiram com as manobras de reanimação.

"Não tendo sido possível reverter a situação", foi declarado o óbito da vítima pelo médico do INEM, refere a AMN, acrescentando que o corpo do homem, de 65 anos, foi posteriormente transportado pelos bombeiros para o Gabinete Médico-Legal de Torres Vedras.

"O gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado", lê-se ainda na nota na AMN.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+