Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rapaz de 12 anos com ferimentos graves em atropelamento ferroviário em Odemira

19 abr, 2025 - 20:14 • Lusa

Jovem estava com o pai e foi colhido por comboio na zona de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira. Linha do Sul está interrompida.

A+ / A-

Um rapaz, de 12 anos, sofreu este sábado ferimentos graves num atropelamento ferroviário na zona de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira, distrito de Beja, e a Linha do Sul está interrompida, revelou a Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral explicou que o alerta para o atropelamento foi dado às 17:29 e a circulação ferroviária "está interrompida".

"Temos um ferido grave, um criança, um rapaz, de 12 anos, que estava com o pai e que foi colhido pelo comboio", disse a mesma fonte.

A acidente aconteceu "junto a um pontão na linha, a cerca de um quilómetro a seguir à passagem de nível".

Para o local foram mobilizados diversos meios de socorro, incluindo o helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) sediado no Algarve.

"A vítima ainda se encontra no local, mas será helitransportada se o helicóptero tiver condições para aterrar", acrescentou.

Igualmente contactada pela Lusa, fonte da Infraestruturas de Portugal (IP) revelou que "a circulação na Linha do Sul, devido a um incidente, está suspensa entre Santa Clara-Sabóia e Luzianes, desde as 17:10".

Fora deste troço, os comboios desta linha prosseguem as suas rotas sem atrasos, acrescentou.

O "incidente" que levou à suspensão ocorreu "ao quilómetro 246 da Linha do Sul", segundo acrescentou a IP, sem dar mais pormenores, nem falar em atropelamento ferroviário.

De acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, foram mobilizados para o local 12 operacionais, quatro veículos e o helicóptero do INEM.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+