Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Saúde

Com urgências da Margem Sul fechadas, bebé nasce em ambulância a caminho de Lisboa

20 abr, 2025 - 22:20 • Diogo Camilo , Tomás Anjinho Chagas

Mulher grávida de 37 semanas deu à luz um bebé dentro de uma ambulância quando se encontrava a ser transportada para o Hospital São Francisco Xavier

A+ / A-

Uma mulher grávida de 37 semanas deu à luz um bebé dentro de uma ambulância no Seixal, quando se encontrava a ser transportada para Lisboa, depois de todas as urgências de obstetrícia da Margem Sul do Tejo estarem encerradas neste domingo.

O caso, avançado pela RTP e confirmado pela Renascença junto do bombeiro do Seixal, aconteceu por volta das 2 horas da madrugada do domingo de Páscoa.

A grávida em questão teve indicação para ser transportada para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, depois de recebida a informação de que o bloco de partos do Hospital Garcia de Orta, em Almada, não estar disponível.

O parto ocorreu ainda na Margem Sul, por volta das 2h30, mas como todas as maternidades da região estavam fechadas, a mãe e o bebé foram transportados para Lisboa.

Neste domingo estiveram fechados 10 serviços de urgências - sete das quais de obstetrícia e pediatria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+