Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PJ detém suspeito de perseguição, devassa da vida privada e violência doméstica de ex-companheira

23 abr, 2025 - 10:38 • Olímpia Mairos

De acordo com a PJ, o suspeito criou perfis falsos nas redes sociais para devassar a vida privada da ex-companheira, tendo-a perseguido e ameaçado de morte.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve esta quarta-feira, fora de flagrante delito, um homem, suspeito da prática dos crimes de perseguição, devassa da vida privada, falsidade informática e violência doméstica.

De acordo com a PJ, o homem foi detido no cumprimento de um mandado.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

“O modus operandi, causador de violência emocional e psicológica, consistia em criar perfis falsos através das redes sociais, com vista a devassar a vida privada da vítima, uma mulher com quem havia tido um relacionamento amoroso”, esclarece, em comunicado, a PJ.

Segundo a polícia de investigação criminal, além desta conduta, o suspeito perseguia a ex-companheira e ameaçava-a de morte, forçando o reatar da relação.

O detido, de 47 anos e residente na área metropolitana do Porto, vai ser presente na quinta-feira à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+