Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PSP recolhe granadas da Segunda Guerra Mundial

24 abr, 2025 - 15:37 • Cristina Nascimento

Armamento foi encontrado entre os pertences de uma pessoa recentemente falecida.

A+ / A-

O Comando Distrital de Leiria, através do Núcleo de Armas e Explosivos e do Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo (CIEXSS), recolheu quatro granadas do tempo da Segunda Guerra Mundial, entre outro armamento e munições.

O proprietário deste material faleceu recentemente e os seus familiares desconheciam o que se tratava.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Segundo a nota da PSP, contactaram as autoridades que, depois de analisarem, identificaram o que era e recollheram.

A nota da polícia refere que "é frequente, em situações de morte de familiares, ser encontrado armamento, munições e mesmo material militar" e que, sempre que tal aconteça, as pessoas devem contactar a PSP para que possa ser avaliado o risco.

"Não raras vezes este tipo de material contém carga explosiva, instável, que pode causar ferimentos em quem o manusear", advertem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+