Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Centenas juntaram-se no Largo do Carmo para cantar Abril

25 abr, 2025 - 11:04 • Redação

O Largo do Carmo foi novamente palco da celebração "Abril dos Cravos", que foi realizada sem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

A+ / A-
Vídeo. Centenas juntaram-se no Largo do Carmo para cantar Abril
Celebração "Abril dos Cravos" no largo do Carmo em 2024, o ano em que a Câmara Municipal de Lisboa negou o apoio às celebrações. Foto: Abril é Agora/X
Centenas de pessoas juntaram-se esta quinta-feira no Largo do Carmo, em Lisboa, para cantar "Grândola Vila Morena". A iniciativa chamada "Abril dos Cravos" é organizada pelo Movimento "Abril é Agora", que promoveu um programa cultural variado - que teve início no dia 24 e se estendeu pela madrugada de 25 de Abril - para celebrar a Revolução.

Nas redes sociais circulam vídeos que mostram a multidão reunida no local onde Marcelo Caetano se rendeu às tropas revolucionárias, a cantar em uníssono a conhecida canção de José Afonso, que serviu de senha para o início da Revolução de 1974.

Em 2024, o evento deixou de ter o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, cenário que se verificou também este ano, mas que não impediu a realização das comemorações. Durante a noite de quinta-feira, a enchente de pessoas dificultou a circulação do trânsito na zona do Largo do Carmo, situação também divulgada na rede social X.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+