Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​PSP reforça policiamento e pede que se evite deslocações desnecessárias

28 abr, 2025 - 13:45 • Cristina Nascimento

Polícia refere que "teve vários pedidos de auxílio, estando a colaborar na retirada de pessoas que ficaram retidas em carruagens de transporte público, nomeadamente no Metropolitano, garantindo que todos fossem retirados de forma segura e eficaz”.

A+ / A-

A Polícia de Segurança Pública garante que “apesar da interrupção da rede elétrica nacional, ainda em curso, os nossos serviços estão a funcionar plenamente, com o auxílio de fontes alternativas de energia”.

Em comunicado, a PSP garante que “todas as operações essenciais de Polícia estão a ser asseguradas, garantindo a segurança, a proteção e o bem-estar da população”.

“A PSP teve vários pedidos de auxílio, estando a colaborar na retirada de pessoas que ficaram retidas em carruagens de transporte público, nomeadamente no Metropolitano, garantindo que todos fossem retirados de forma segura e eficaz”, adianta também a nota.

O comunicado da polícia refere que, de forma preventiva, estão “a reforçar o policiamento junto aos estabelecimentos escolares, bem como em infraestruturas e pontos críticos, nomeadamente nos Aeroportos nacionais e demais redes de transportes públicos”.

As autoridades deixam ainda recomendações à população:

  • Respeite as orientações da PSP no terreno;
  • Reduza a velocidade e redobre a atenção durante a circulação rodoviária;
  • Priorize a circulação segura: a sua calma salva-vidas;
  • Em cruzamentos sem sinalização, dê prioridade à direita e circule com todo o cuidado;
  • Evite deslocações desnecessárias.

A PSP termina aconselhando “a população a manter-se informada pelos canais oficiais, evitando acesso a desinformação e à disseminação da mesma”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+