Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rui Fonseca e Castro e Mário Machado presentes a tribunal

28 abr, 2025 - 10:18 • Liliana Monteiro , Olímpia Mairos Redação

Em causa estão crimes de resistência e coação e desobediência.

A+ / A-
Veja o momento da detenção do líder do partido Ergue-te
Veja o momento da detenção do líder do partido Ergue-te

Os líderes do partido Ergue-te, Rui Fonseca e Castro, e Mário Machado, do movimento 1143, são esta segunda-feira presentes a tribunal depois de terem sido detidos no feriado do 25 de Abril, numa concentração da extrema-direita, em Lisboa.

A audiência terá começado às 10h00 desta segunda-feira.

Em causa estão crimes de resistência e coação e desobediência.

Segundo avança o Diário de Noticias, haverá um menor de 13 anos envolvido na violência da extrema direita. O menor foi identificado como sendo um dos agressores e a PSP está a fazer a análises das imagens daquele dia para apurar os factos.

À Renascença, a PSP diz que tem várias pessoas identificadas e que está a analisar as várias imagens disponíveis em fontes abertas. No entanto, não responde à questão do menor.

[notícia atualizada às 11h00 de 28 de abril de 2025 com informações da PSP]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+