Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Apagão. Circulação no Metro de Lisboa já foi restabelecida

29 abr, 2025 - 06:55 • Daniela Espírito Santo , Filipa Ribeiro , Liliana Monteiro , Tomás Anjinho Chagas

Circulação esteve encerrada em todas as linhas. Retoma começou pela Linha Azul e já chegou às restantes linhas.

A+ / A-

O Metro de Lisboa esteve, esta terça-feira de manhã, encerrado durante cerca de duas horas.

As portas do Metro de Lisboa na estação de Colégio Militar estavam, pouco depois das 6h30, encerradas, cenário que se repetia um pouco por toda a cidade.

Em resposta à Renascença, por volta das 08h00, o Metro de Lisboa garantia que a circulação iria ser retomava "em breve".

Numa resposta enviada à Renascença, a empresa dizia que a circulação "será reposta faseadamente nas quatro linhas, começando pela linha Azul". No entretanto, e segundo apurou a Renascença junto de fonte da Metro de Lisboa, foi retomada a circulação nas linhas Azul e Vermelha do Metropolitano de Lisboa. Depois, foram retomadas as linhas amarela e, finalmente, a Verde, pelas 08h36.

"Registam-se ainda constrangimentos em alguns sistemas, que estão a ser acompanhados e intervencionados, designadamente em acessos mecânicos que irão ser reparados e religados pelas empresas responsáveis pela sua manutenção".

No site do Metropolitano de Lisboa era possível ver, por volta das 6h45, que a circulação em todas as linhas se encontra encerrada. Poucos minutos depois, o site passaria a estar indisponível.

No Porto, todas as linhas estão a circular com normalidade.

[Notícia atualizada às 08h58 de 29 de abril de 2025 para acrescentar atualizações]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+