Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Apagão

Metro do Porto retoma operação às 6h00 de terça-feira

29 abr, 2025 - 00:31 • Lusa

apagão maciço que afetou a Península Ibérica interrompeu a circulação esta segunda-feira.

A+ / A-

Veja também:


A Metro do Porto vai retomar a operação às 6h00 de terça-feira, adiantou fonte da empresa, após o apagão maciço que afetou a Península Ibérica ter interrompido a circulação.

Em comunicado enviado à Lusa, a Metro do Porto destacou que "está a trabalhar no sentido da reposição da operação em todas as linhas da sua rede, o que irá suceder progressivamente nas próximas horas".

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

A partir das 6h00 de terça-feira, como normalmente, toda a rede do Metro do Porto estará em funcionamento regular, vincou.

O "apagão" que afetou Portugal provocou a interrupção da circulação do Metro do Porto pelas 11h30 desta segunda-feira.

"A Metro do Porto tem vindo a trabalhar, em conjunto com a subconcessionária Via Porto, no restabelecimento de todos os sistemas, nomeadamente de energia, sinalização e apoio à exploração, procurando garantir as obrigatórias e indispensáveis condições de segurança com vista à reposição do serviço comercial nas suas seis linhas e mais de 70 quilómetros de rede", pode ler-se.

"Esta retoma do serviço vai decorrer, de forma faseada e progressiva, ao longo da noite de hoje, havendo condições para garantir o normal funcionamento do Metro do Porto a partir das 6h00 desta terça-feira", acrescentou a mesma fonte.

Um corte generalizado no abastecimento elétrico afetou esta segunda-feira, desde as 11h30, Portugal e Espanha, que continua sem ter explicação por parte das autoridades.

Aeroportos fechados, congestionamento nos transportes e no trânsito nas grandes cidades foram algumas das consequências do "apagão".

O restabelecimento de energia aconteceu de forma gradual ao longo do dia, começando pela zona centro do país. .

Até cerca das 22h30, a E Redes informou que tinha sido restabelecida a eletricidade em quatro milhões de casas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+