09 ago, 2017 - 20:00
O PS promete encontrar uma solução equilibrada, que incorpore as preocupações suscitadas pelo chefe de Estado sobre a proibição da concessão futura da Carris por parte da Câmara de Lisboa.
Em comunicado, o grupo parlamentar do partido diz que vai “empenhar-se na construção de uma solução de compromisso que assegure a compatibilização dos princípios de gestão municipal constantes da versão inicialmente aprovada pelo Parlamento, com as preocupações manifestada pelo Presidente da República, à semelhança, aliás, da solução encontrada no caso dos STCP”.
Marcelo Rebelo de Sousa vetou esta quarta-feira o diploma que introduzia alterações ao decreto sobre a transferência da Carris para a Câmara de Lisboa, considerando abusivo que se proíba qualquer concessão futura da empresa.
O PS esclarece “que esta devolução sem promulgação, em nada coloca em causa a transferência da Carris para a gestão municipal, apenas incidindo sobre a proibição de uma futura concessão daquele serviço público”.
O comunicado do Partido Socialista acrescenta ainda que “a transferência da gestão para o município foi concretizada em 1 de Fevereiro deste ano e já se traduziu na implementação de várias melhorias no serviço”.