Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PS promete “solução de compromisso” sobre veto presidencial à Carris

09 ago, 2017 - 20:00

Partido esclarece “que esta devolução sem promulgação, em nada coloca em causa a transferência da Carris para a gestão municipal”.

A+ / A-

O PS promete encontrar uma solução equilibrada, que incorpore as preocupações suscitadas pelo chefe de Estado sobre a proibição da concessão futura da Carris por parte da Câmara de Lisboa.

Em comunicado, o grupo parlamentar do partido diz que vai “empenhar-se na construção de uma solução de compromisso que assegure a compatibilização dos princípios de gestão municipal constantes da versão inicialmente aprovada pelo Parlamento, com as preocupações manifestada pelo Presidente da República, à semelhança, aliás, da solução encontrada no caso dos STCP”.

Marcelo Rebelo de Sousa vetou esta quarta-feira o diploma que introduzia alterações ao decreto sobre a transferência da Carris para a Câmara de Lisboa, considerando abusivo que se proíba qualquer concessão futura da empresa.

O PS esclarece “que esta devolução sem promulgação, em nada coloca em causa a transferência da Carris para a gestão municipal, apenas incidindo sobre a proibição de uma futura concessão daquele serviço público”.

O comunicado do Partido Socialista acrescenta ainda que “a transferência da gestão para o município foi concretizada em 1 de Fevereiro deste ano e já se traduziu na implementação de várias melhorias no serviço”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rosa Silva
    10 ago, 2017 Marinha Grande 17:14
    O PS e costs lá sabem como dar a volta ao caso.Não tivesse sido costa aluno de um prof.marcelo que por acaso agora é. PR.A sua cumplicidade é muito grande e daí pode vir muita coisa surpreendente.

Destaques V+