Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19. Marcelo diz nada ter a apontar ao Governo nesta fase

04 jun, 2020 - 16:50 • Redação com Lusa

Presidente da República reconhece que António Costa está a fazer o “exercício muito difícil" de tomar "medidas arriscando".

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República disse, esta quinta-feira, não ter "nada a apontar" ao Governo, nesta fase, no que toca ao combate à pandemia do novo coronavírus. Marcelo Rebelo de Sousa reconheceu a dificuldade de tomar medidas antes de estar aprovada a decisão europeia que permitirá saber "o dinheiro com que se conta".

A propósito da inauguração do restaurante "O Algaz", no concelho da Chamusca, em Santarém, Marcelo assumiu que o Governo liderado por António Costa está, “como os outros”, a fazer “um exercício muito difícil”.

“É completamente diferente saber o dinheiro com que se conta e não se saber. Tem-se uma ideia da dimensão, mas pode ser mais ou menos. Portanto o Orçamento Suplementar vai ser apresentado e discutido muito possivelmente antes da decisão europeia. O plano de estabilização hoje [esta quinta-feira] aprovado em Conselho de Ministros avança antes do conhecimento da última decisão europeia”, realçou.

O chefe de Estado reconheceu que o Governo “não pode esperar muito mais”, sob o risco de não responder a situações urgentes: "As pessoas no dia-a-dia estão a ter problemas de emprego e a ter problemas de salário, e os empresários estão a ter problemas de arranque das suas empresas."

Marcelo acredita que "têm de ser tomadas medidas arriscando, partindo do princípio de que vai haver uma certa dimensão no apoio e no financiamento europeu às economias dos países da União Europeia”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+