Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Soberania é a grande bandeira da Nova Direita para as europeias

04 jun, 2024 - 14:55 • Vasco Bertrand Franco

Num dia em que vários partidos passaram pela Feira do Livro de Lisboa, também o Nova Direita visitou o Parque Eduardo VII.

A+ / A-
Nova Direita admite que soberania é a grande bandeira do partido
Reportagem de Vasco Bertrand Franco

“A soberania é a grande bandeira do partido para estas eleições europeias", afirma a líder da Nova Direita, Ossanda Liber.

A cabeça de lista da Nova Direita, que na segunda-feira esteve em campanha pela Feira do Livro de Lisboa, deu o exemplo dos impostos.

"Esta questão, por exemplo, dos impostos europeus, que é o que se quer implementar, quando na realidade nós temos impostos cá e, portanto, queremos continuar a ser o centro das decisões. Quer no ponto de vista económico quer do ponto de vista social”, defende Ossanda Liber.

A Nova Direita é a favor de Portugal na União Europeia, mas diz ser contra a federalização, em transformar o bloco numa espécie de Estados Unidos da Europa.

Na contagem decrescente para as eleições legislativas de domingo, 9 de junho, Ossanda Liber prefere não vaticinar um resultado para o partido, mas receia uma abstenção elevada.

"Estamos a fazer uma campanha e, ao mesmo tempo, a apresentar-nos às pessoas. É um desafio duplo que torna todas as previsões muito difíceis de fazer. O grande desafio aqui é perceber quem é que efetivamente vai votar. Nós estamos com um sentimento de que vai haver uma grande abstenção”, sublinha Ossanda Liber.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+