04 jun, 2024 - 14:55 • Vasco Bertrand Franco
“A soberania é a grande bandeira do partido para estas eleições europeias", afirma a líder da Nova Direita, Ossanda Liber.
A cabeça de lista da Nova Direita, que na segunda-feira esteve em campanha pela Feira do Livro de Lisboa, deu o exemplo dos impostos.
"Esta questão, por exemplo, dos impostos europeus, que é o que se quer implementar, quando na realidade nós temos impostos cá e, portanto, queremos continuar a ser o centro das decisões. Quer no ponto de vista económico quer do ponto de vista social”, defende Ossanda Liber.
A Nova Direita é a favor de Portugal na União Europeia, mas diz ser contra a federalização, em transformar o bloco numa espécie de Estados Unidos da Europa.
Na contagem decrescente para as eleições legislativas de domingo, 9 de junho, Ossanda Liber prefere não vaticinar um resultado para o partido, mas receia uma abstenção elevada.
"Estamos a fazer uma campanha e, ao mesmo tempo, a apresentar-nos às pessoas. É um desafio duplo que torna todas as previsões muito difíceis de fazer. O grande desafio aqui é perceber quem é que efetivamente vai votar. Nós estamos com um sentimento de que vai haver uma grande abstenção”, sublinha Ossanda Liber.