Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Chega

Parlamento levanta imunidade do deputado do Chega João Tilly em processo por difamação

18 jul, 2024 - 17:17 • Lusa

João Tilly, professor de matemática, deverá responder num processo perante o Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Juízo Local Criminal de Oeiras.

A+ / A-

A Assembleia da República aprovou esta quinta-feira em plenário, por unanimidade, a autorização de levantamento da imunidade parlamentar do deputado do Chega João Tilly, para responder em tribunal num processo de que é alvo por difamação.

Segundo o parecer proveniente da Comissão Parlamentar de Transparência e Estatuto dos Deputados, João Tilly, professor de matemática, deverá responder num processo perante o Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Juízo Local Criminal de Oeiras.

João Tlly adiantou à agência Lusa que foi alvo de um processo crime por parte da antiga presidente do Conselho de Jurisdição do Chega, Fernanda Marques Lopes, "na sequência de uma troca de palavras".

João José Rodrigues Tilly, natural de Coimbra, ganhou fama pelos seus comentários nas redes sociais. Nas legislativas de 10 de março passado, encabeçou a lista de candidatos do Chega por Viseu, círculo em que o partido elegeu dois deputados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jacqueline Borralho
    19 jul, 2024 Portimão 04:48
    Os Marques Lopes têm muita URTICÁRIA com o CHEGA! Esta será de família do " querido" Pedro Marques Lopes?

Destaques V+