Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Los Angeles

Montenegro manifesta solidariedade aos EUA após incêndios e disponibiliza meios

10 jan, 2025 - 10:35 • Lusa

Desde terça-feira, os incêndios já fizeram pelo menos 10 mortos e destruíram mais de 10 mil casas.

A+ / A-

O primeiro-ministro português manifestou esta sexta-feira o seu "profundo pesar" e solidariedade aos Estados Unidos pela devastação causada pelos incêndios na Califórnia, disponibilizando os meios humanos e técnicos que possam ser úteis para combater o fogo.

"Acompanho com profundo pesar e plena empatia a devastação dos incêndios na Califórnia. Com total solidariedade, Portugal pôs à disposição dos Estados Unidos os nossos meios humanos e técnicos de combate aos incêndios, na medida que possam ser úteis ao nosso aliado", escreveu Luís Montenegro numa publicação na rede social X.

Os incêndios que lavram em Los Angeles, no sudoeste dos Estados Unidos, desde terça-feira fizeram pelo menos 10 mortos e destruíram mais de 10 mil casas, segundo a agência de notícias Associated Press, citando as autoridade oficiais.

Com condições meteorológicas adversas, os bombeiros estão a sentir muitas dificuldades em combater as chamas, que chegaram a ameaçar uma parte de Hollywood, tendo já levado o Presidente cessante dos Estados Unidos, Joe Biden, a cancelar uma viagem a Itália para acompanhar a situação.

Bairros totalmente destruídos em Los Angeles, quando o pior incêndio da história da cidade chega a Hollywood
Veja o vídeo: Bairros totalmente destruídos em Los Angeles, quando o pior incêndio da história da cidade chega a Hollywood
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+