Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sondagens

AD alarga vantagem para o PS. "Exercício do poder dá algum benefício da dúvida"

14 jan, 2025 - 10:38 • André Rodrigues

Barómetro da Pitagórica revela que o Chega é o que mais desce em relação às últimas legislativas. "Fenómeno conjuntural", diz politólogo António Costa Pinto.

A+ / A-

“O exercício do poder dá algum benefício da dúvida” a Luís Montenegro, diz à Renascença o politólogo António Costa Pinto.

Comentando os resultados do barómetro da Pitagórica, que aumenta a diferença entre a AD e o PS, este especialista considera que a média de todas as sondagens até esta altura parece confirmar que a governação é um ponto a favor de Montenegro e que “não há grandes mudanças desde as eleições há nove meses”.

“É natural que a margem entre o PS e as intenções de voto no PSD aumente um pouco”, sublinha.

O estudo da Pitagórica, publicado esta terça-feira pelo Jornal de Notícias, indica que o Chega é o partido que mais desce – de 18,07% para 16.3% das intenções de voto.

Costa Pinto considera que “a subida ou descida do Chega está mais ligada com fatores de tipo conjuntural do que de fatores estruturais”.

PS aponta Leitão a Lisboa. “Falta saber se terá apoios à esquerda”

Noutro plano, António Costa Pinto considera acertada a escolha do PS em colocar a líder parlamentar Alexandra Leitão na rota de Lisboa.

O nome será confirmado na próxima sexta-feira. “tem todas as condições para ser uma candidata central do Partido Socialista. O único problema remete para os acordos à esquerda, ou seja, se Alexandra Leitão vai ter acordos pré-eleitorais, nomeadamente com o Bloco e o Livre, para fazer uma candidatura mais abrangente”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    14 jan, 2025 Palmela 11:50
    So se interessam pelos ricos" esquecem que quem trabalha pros ricos sao os pobres!
  • Maria
    14 jan, 2025 Palmela 11:19
    Nao concordo com a decisao do governo dar dinheiro pra comprar carros electricos" e uma medida completamente anti democratica! Que nao tem dinheiro pra comprar vai ter de pagar os carros dos outros" ou esse dinheiro cai do ceu?

Destaques V+