Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Autárquicas

Coligação em Lisboa? "Temos que ver com que força cada um sai das eleições", diz candidato da CDU

14 jan, 2025 - 22:21 • Pedro Mesquita , com redação

João Ferreira ainda não conversou com a socialista Alexandre Leitão e responsabiliza tanto Carlos Moedas, como os anteriores autarcas socialistas, pelos problemas que persistem em Lisboa.

A+ / A-
Coligação em Lisboa? "Temos que ver com que força cada um sai das eleições", diz candidato da CDU
Ouça as declarações de João Ferreira, candidato da CDU à Câmara de Lisboa

A possibilidade de coligações pós-eleitorais é a força com que cada partido sair das próximas eleições autárquicas, diz à Renascença o candidato da CDU à Câmara de Lisboa, João Ferreira.

Sem querer comentar, diretamente, a candidatura socialista de Alexandra Leitão, com quem, garante não ter existido ainda qualquer contacto, João Ferreira responsabiliza tanto Carlos Moedas, como os anteriores autarcas socialistas, pelos problemas que persistem em Lisboa, seja no âmbito da higiene urbana ou da especulação imobiliária.

Quanto a coligações futuras, logo se verá. Primeiro, diz, é preciso "ver a força com que cada um sai das eleições".

“Isso é que vai contar. Além do posicionamento que cada partido tenha nesse momento, o que vai determinar a possibilidade de algumas dessas coligações é a força com que cada um saia das eleições”, afirma João Ferreira.

O candidato considera que “o PCP sempre esteve disponível, mesmo em posição de minoria, a desempenhar uma ação a favor da cidade, pôr em prática propostas que considera válidas e importantes para a cidade, de resposta a problemas que ela enfrenta”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+