Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

EXCLUSIVO RENASCENÇA

Carneiro critica Pedro Nuno Santos sobre imigração. “Declaração só pode assentar em pressupostos errados”

24 jan, 2025 - 10:49 • Susana Madureira Martins

O dirigente do PS e antigo ministro da Administração Interna de António Costa diz que a manifestação de interesse e o designado efeito de chamada de imigrantes “está no crescimento da economia”

A+ / A-

O dirigente do PS e ex-ministro da Administração Interna José Luís Carneiro considera que as declarações do líder socialista, Pedro Nuno Santos, ao Expresso sobre imigração “só podem assentar em pressupostos errados” e resultam de uma “informação que conduz a conclusões erradas”.

Pedro Nuno Santos, em entrevista divulgada esta sexta-feira pelo Expresso, diz que “o PS não fez tudo bem no que respeita à imigração”, criticando a política de manifestação de interesse do Governo de António Costa. “Esse instrumento tinha também efeitos negativos, porque, na realidade, não podemos ignorar que tinha um efeito de chamada”, diz o líder socialista.

Em declarações à Renascença, José Luís Carneiro defende as opções dos sucessivos governos de António Costa no que toca ao tema da imigração e, em concreto, a manifestação de interesse, agora criticada pelo líder do PS. “O efeito de chamada de imigrantes, como mostram todos estudos realizados sobre esta matéria, está no crescimento da economia”, defende o dirigente socialista.

“Tanto mais que os argumentos devidamente fundamentados em defesa da manifestação de interesse foram apresentados pelo líder do PS”, diz ainda o dirigente do PS, referindo-se à intervenção de Pedro Nuno Santos no dia 15 deste mês no debate quinzenal com o primeiro-ministro.

Nestas declarações à Renascença, Carneiro considera ainda que a declaração de Pedro Nuno “assenta em fundamentos e pressupostos que conduzem a ilações erradas e a prova está nos argumentos que foram consecutivamente apresentados no grupo parlamentar e pelo próprio secretário-geral”.

José Luís Carneiro alerta ainda, na sequência do que diz o líder do PS, que “todas as medidas de repressão da imigração fazem crescer as redes criminais ligadas à imigração”.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Tanguista
    24 jan, 2025 Portugal 11:26
    Tangas para tentar justificar mais um erro clamoroso do PS, que foi atrás das cantigas Wokistas do Livre e do BE, e de repente constatou que tinha 400 000 migrantes a entrar porta dentro, sem casa, trabalho, documentos e que vieram para aí em massa, atraídos pela balela da "documentação fácil", Estado social com subsídios para tudo, e possibilidade de cirandar livremente pela UE. Este tipo tinha esse pelouro e agora, depois do erro calamitoso, tenta lançar poeira para os olhos em justificações da treta.

Destaques V+